Esportes
Esportes
Quando os holofotes estiveram no Grêmio e de franco-atirador passou a ser favorito, o time de Renato decepcionou. Com um a mais durante quase todo o jogo, o Tricolor perdeu para o Corinthians por 1 a 0 e, diante do torcedor, deixou escapar uma chance rara de assumir a liderança do Brasileirão pela primeira vez.
O contexto do jogo estava todo a favor do Grêmio. A partida era dentro de casa, principal arma gremista na temporada, mais de 50 mil pessoas na Arena, mas a verdade é que o que se viu em campo não foi à altura.
Aos 10 minutos de jogo, Bruno Méndez foi expulso por conta de uma chegada dura em Lucas Besozzi. Com um jogador a mais, a torcida fez a Arena vibrar, mas o mesmo ímpeto das arquibancadas não passou para quem estava em campo.
O Grêmio até passou a ter bola e dominar as ações ofensivas, mas faltou o capricho na hora de definir o lance. Aos 31 minutos, o Corinthians não perdoou a falha de uma das piores defesas do campeonato, e Romero marcou livre na bola pingada dentro da área do Tricolor.
Em paralelo, o Botafogo virava diante do Bragantino e isso pareceu se refletir no ímpeto da torcida. A equipe de Renato pareceu mais nervosa. As bolas que chegaram em Cássio foram em chutes de fora da área, mas que não levaram muito perigo.
Na beira do gramado, até Renato parecia sentir o momento – o técnico perdeu a paciência com alguns erros do time. Em um cruzamento errado de Fábio, o treinador não se conteve, tirou o casaco e jogou no chão enquanto esbravejava.
A impressão que deu é que o Grêmio não soube corresponder a um cenário de pressão. Desde que se colocou na disputa pela taça, foi a primeira vez que o time de Renato entrava em campo como favorito para o confronto. Se o resultado diante do Corinthians tivesse sido a vitória, o Tricolor assumiria a liderança por conta do número de vitórias.
Apesar de tudo, o Grêmio ainda está no páreo. O caminho até o título talvez tenha ficado mais distante, mas o empate entre Bragantino e Botafogo ajudou o time gaúcho. A peteca ainda não caiu e a equipe segue viva.
Os jogadores se reapresentam no CT Luiz Carvalho na manhã desta segunda-feira. O elenco trabalha até quinta e depois ganham quatro dias de folga, enquanto os convocados se juntam às respectivas seleções. O Grêmio volta a campo apenas no dia 26, quando visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
G1
Notícias Relacionadas